Golpe DM Digital Net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sou vítima da empresa D&M Digital. Detalhes da investigação

+8
Laercio Ramos
fbmarchesini
joilsom
wal.sjc2
Zake
Tlemos
telltarget
Admin
12 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Sou vítima da empresa D&M Digital. Detalhes da investigação - Página 3 Empty Re: Sou vítima da empresa D&M Digital. Detalhes da investigação

Mensagem  Admin Qui Fev 23, 2012 10:04 am

Rachel Zolet escreveu:Semana passada registrei Boletim de Ocorrência aqui em Curitiba, e o investigador já deixou marcada uma data para tomar minhas declarações no mês de março. É um sinal de que vão dar seguimento nas investigações.
Com relação à ação coletiva, confesso que logo quel logo que os fatos ocorreram pensei em entrar com uma ação contra o Site Buscapé, pois ao que me parece, nós, como consumidores, confiamos na indicação dada pelo site, e este deveria responder pela negligência ao deixar de buscar informações sobre a fidedignidade da empresa DM Digital.
Porém, fiz uma pesquisa e constatei que os tribunais entendem que o Buscapé é um site de publicidade, não promove vendas.... apenas fornece um comparativo entre os preços e não possui responsabilidade pelos negócios feitos com as empresas, e, por isso, ví que nem valeria a pena entrar com uma ação contra o site (achei as justificativas do site bem plausíveis).
Portanto, o que resta é buscaer indenização contra os sócios da DM Digital mesmo... e de nada adiantaria a gente ajuizar uma ação contra eles, sem ao menos ter o endereço para a citação deles. Devemos aguardar mais informações sobre os estelionatários.
E, se porventura conseguirmos uma condenação criminal dos sócios, fica tudo muito fácil também, porque aí não precisaríamos nem de ação coletiva, porque a condenação criminal serve de título executivo judicial, ou seja, podemos executar direto nossos prejuízos.
Por isso, seria muito importante se conseguíssemos a condenação criminal dos sócios.
Tentem manter contato com a delegacia onde registraram a ocorrência, repassem todas as informações possíveis, porque dessa forma acredito que os investigadorem veem que há possibilidade de localização dos estelionatários.

Sobre o endereço dos estelionatários.. tem esse aqui. não sei se é atual.. mas já é alguma coisa

  • DOMINGOS FERNANDO DOS SANTOS FERREIRA, NACIONALIDADE BRASILEIRA, CPF: 408.744.178-48, RG/RNE: 528771085 - SP, RESIDENTE À RUA ABATIA, 8, JARDIM CAMARGO NOVO, SAO PAULO - SP, CEP 08141-540, NA SITUAÇÃO DE SÓCIO E ADMINISTRADOR, ASSINANDO PELA EMPRESA. COM VALOR DE PARTICIPAÇÃO NA SOCIEDADE DE $ 40.000,00.
  • MARCOS FERREIRA DE SOUZA, NACIONALIDADE BRASILEIRA, CPF: 110.962.048-94, RG/RNE: 216731021 - SP, RESIDENTE À RUA MANUEL DO PRADO LEAO, 10, JARDIM NELIA, SAO PAULO - SP, CEP 08142-080, NA SITUAÇÃO DE SÓCIO E ADMINISTRADOR, ASSINANDO PELA EMPRESA. COM VALOR DE PARTICIPAÇÃO NA SOCIEDADE DE $ 40.000,00.

Admin
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/02/2012

https://dmdigitalnet.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sou vítima da empresa D&M Digital. Detalhes da investigação - Página 3 Empty eu estou aguardando resposta do procon para fazer o BO

Mensagem  Jose natalino de Lima Qui Fev 23, 2012 10:06 am

eu estou aguardando resposta do procon para fazer o BO

Jose natalino de Lima

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sou vítima da empresa D&M Digital. Detalhes da investigação - Página 3 Empty Re: Sou vítima da empresa D&M Digital. Detalhes da investigação

Mensagem  Admin Qui Fev 23, 2012 10:27 am

Rachel Zolet escreveu:Semana passada registrei Boletim de Ocorrência aqui em Curitiba, e o investigador já deixou marcada uma data para tomar minhas declarações no mês de março. É um sinal de que vão dar seguimento nas investigações.
Com relação à ação coletiva, confesso que logo quel logo que os fatos ocorreram pensei em entrar com uma ação contra o Site Buscapé, pois ao que me parece, nós, como consumidores, confiamos na indicação dada pelo site, e este deveria responder pela negligência ao deixar de buscar informações sobre a fidedignidade da empresa DM Digital.
Porém, fiz uma pesquisa e constatei que os tribunais entendem que o Buscapé é um site de publicidade, não promove vendas.... apenas fornece um comparativo entre os preços e não possui responsabilidade pelos negócios feitos com as empresas, e, por isso, ví que nem valeria a pena entrar com uma ação contra o site (achei as justificativas do site bem plausíveis).
Portanto, o que resta é buscaer indenização contra os sócios da DM Digital mesmo... e de nada adiantaria a gente ajuizar uma ação contra eles, sem ao menos ter o endereço para a citação deles. Devemos aguardar mais informações sobre os estelionatários.
E, se porventura conseguirmos uma condenação criminal dos sócios, fica tudo muito fácil também, porque aí não precisaríamos nem de ação coletiva, porque a condenação criminal serve de título executivo judicial, ou seja, podemos executar direto nossos prejuízos.
Por isso, seria muito importante se conseguíssemos a condenação criminal dos sócios.
Tentem manter contato com a delegacia onde registraram a ocorrência, repassem todas as informações possíveis, porque dessa forma acredito que os investigadorem veem que há possibilidade de localização dos estelionatários.

O Buscapé até da alguma cobertura sobre determinadas lojas com Ebit ou "Buscapé Protege" ativado no momento da compra.
Aqui tem alguns detalhes sobre. http://parceiro.buscape.com.br/buscape-protege
Mas isso não vem o caso. Eu particularmente gostaria de ver esse pessoal na cadeia. Iria fazer eu me sentir muito melhor. Meu dinheiro de volta penso que é quase impossível. Se o Bradesco tivesse boa vontade talvez até ajudaria nós. Mas provavelmente o Gerente vai usar aquela grana que restou na conta para trocar de carro no momento que a poeira baixar.. rsss

Admin
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/02/2012

https://dmdigitalnet.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sou vítima da empresa D&M Digital. Detalhes da investigação - Página 3 Empty Uma sugestão

Mensagem  Xandy Qua Mar 07, 2012 9:23 am

Aí Galera, eu quase fui vitima dessa cambada de safados, quanto estava com meu suado 1000,00 para comprar uma maquia digital, que na DM DIGITAL esta custando 999,00 enquanto em outros sites custava de 1400 a 1600.
Como achei a oferta tentadora demais, resolvi ligar para a loja, e quem me atendeu, disse que eu devia esperar, pois eles estava preparando uma grande queima de estoque de final de ano, e que ainda tinham 4 peças da referida máquina, mais que ainda nao estava liberada para comprar. Então fiquei aguardando, e pesquisando sobre a empresa, então, de repente achei estranho que os fones da loja haviam mudado, um celular anuciando nao mais atendia, mais o que me intrigou, é que a razão social existia, o registro do dominio no restrio br tambem era valido.
Então dai falando com um amigo mais experiente, ele disse que seu fossse eu compraria sem medo, visto que o pagamento estava liberado pelo pagamento digital, que é uma empresa de cobrança séria, e que caso nao me entregassem o produto, o pagamento digital me devolveria. Então fui la e conclui a compra e imprimi o boleto do pagamento digital. Mais ainda desconfiado, não paguei, e tentei novamente contato por telefone e nao consegui, Mandeu email e não foram respondidos. Dai entrei em contato com a Iset(empresa de hospedagem do site), e falei por fone com o gerente pedindo informação sobre a loja, e o gerente me disse que ate o momento nao havia recebido nenhuma reclamação da DM, porém me afirmou que aquela era uma hospedagem muito recente que na epoca parece que tinha so 3 meses, mais que a documentação necessaria para hospedagem foi enviada e aprovada sem problemas. Porem no final da conversa, resolvi seguir o conselho do gerente da Iset que me disse o seguinte: Vou lhe dar uma sugestão pessoal, jamais poderia denegrir a imagem da empresa DM DIGITAL, pois nao temos nenum vinculo ou resposabilidade com as tranzações efetuadas pela referida loja, e apenas prestamos o serviço de hospedagem, mais independente da Loja, eu jamais compraria numa loja onde os fones não atendem, e principalmente com ofertas tão abaixo do preço de mercado, mesmo se for com pagamento digital, pois, mesmo nao perdendo o dinheiro da compra, vc corre o risco de ter seu dinheiro retido por mais de 2 meses enquando não for resolvida a disputa.
Entao, seguindo o seu conselho, resisti, e passando mais alugns dias, vi que o referido produto nao mais fornecia pagamento pelo pagamento digital e somente com boleto direto. Dai não tive duvida que era uma fraude. Me sinto aliviado de não ter caido no golpe, mais me sinto solidario a todos voces. Acho que todos os BOs são valido, a tentativa de contatdo com o bradesco tb, mais acho que vcs devem procurar outros meios de comunicação como radio e principalmente se possivel a tv, afinal, acho que nessa história, embora mesmo tb sendo uma vitima, quem mais tem o nome a zelar é o Bradesco, e creio que ele não queriam ver o nome da empresa envolvida em escandalos, e certamente tem força suficiente para resolver essa situação em muito pouco tempo, a ninguem tem mais nada a perder, afinal, todos tem como provar que os boletos estavam vinculados ao bradesco, e acho que isso passaria uma imagem muito ruim da instituição se nao resolver esse problema. Afinal, como uma empresa como o Bradesco pode aprovar uma documentação de um sujeito ou empresa, para efetuar cobrança via boleto, sem uma previa investigação da documentação. De verdade acreidito que isso não ocorra, portando, os donos da conta de alguma forma existem, e se esse dinheiro foi retirado da conta, foi retirado por alguem, seja um saque fisico onde certamente foi vigiado pelas cameras de segurança, uma tranferencia para conta de alguem.....sei lá, com certeza o bradesco chegaria facilmente nesse malandros...

Xandy

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sou vítima da empresa D&M Digital. Detalhes da investigação - Página 3 Empty hoje recebi resposta do procon e mandaram aguardar 10 dias

Mensagem  Jose natalino de Lima Qui Mar 15, 2012 9:42 am

hoje recebi resposta do procon e mandaram aguardar 10 dias

Jose natalino de Lima

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sou vítima da empresa D&M Digital. Detalhes da investigação - Página 3 Empty novo comunicado do procon

Mensagem  Jose natalino de Lima Qui Abr 12, 2012 12:47 pm

FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR
Aviso CIP - F.A. Nº 0312-092.801-3 Emissão em:
12/04/2012 13:08
Destinatário: natalinojlima@ig.com.br
PROTOCOLO DE ABERTURA DA RECLAMAÇÃO
Nº DA RECLAMAÇÃO: 0312-092.801-3
RECLAMADA: D&M DIGITAL COM E DISTRIB. DE PRODS ELETRON.LTDA
DATA: 12/04/2012
ÁREA TÉCNICA: Produtos

A sua reclamação está sendo encaminhada à área técnica competente para as providências cabíveis.

Você poderá acompanhar sua reclamação pelo site www.procon.sp.gov.br, através do selo "SINDEC CONSULTE SUA RECLAMAÇÃO". Para isso tenha em mãos o nº do seu CPF.


Somente entre em contato, pelo telefone 151 (para Capital) ou pelo e-mail atendimentoweb@procon.sp.gov.br, quando:


* ocorrer alteração de endereço ou telefone;

* a sua reclamação estiver solucionada;

* se ingressar com ação judicial.


Caso contrário, aguarde nova comunicação da Fundação Procon, através da Área Ténica.

Os danos devem ser pleiteados judicialmente nos Juizados Especiais Cíveis mais próximo de sua residência. Os endereços dos Juizados podem ser consultados no site do Procon (www.procon.sp.gov.br).


FUNDAÇÃO PROCON

Essa é uma mensagem enviada automaticamente pelo sistema SINDEC o seu teor é destinado
exclusivamente a seu destinatário. Favor não responder essa mensagem.



Jose natalino de Lima

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sou vítima da empresa D&M Digital. Detalhes da investigação - Página 3 Empty Re: Sou vítima da empresa D&M Digital. Detalhes da investigação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos